Natureza na Cidade de 26 a 31 de Maio

16-05-2011 12:25

 

Natureza na Cidade Jardim Sensorial
Data
26 a 31 de Maio
Horário
10h00-21h00
   
Local / Locais
Praça da Liberdade, Almada Centro
Descrição
No âmbito das comemorações da Semana Verde 2011, a Praça da Liberdade, em Almada Centro, irá acolher, de 26 a 31 de Maio, um conjunto de iniciativas que pretendem colocar a Natureza na Cidade.

No interior de um dome bem identificado, poderá ficar a conhecer inúmeras plantas mediterrânicas, ideais para o nosso clima, mais resistentes e que precisam de menos água. Pode também tirar dúvidas simples sobre jardinagem e adquirir espécies que poderá utilizar num jardim numa varanda ou simplesmente numa floreira de janela… Estará assim a contribuir para uma cidade mais bonita e com mais biodiversidade!

Na Praça da Liberdade estará também uma horta biológica demonstrativa, destinada a todos os interessados em aprender a produzir os seus próprios alimentos de forma ecológica, mesmo em pequenos recantos urbanos, como um logradouro ou uma varanda. Nesta actividade serão demonstradas boas práticas de horticultura biológica, desde a selecção das culturas da horta, as associações proveitosas entre plantas, o combate a pragas e doenças, que ferramentas utilizar, como fazer composto, entre muitas outras.

Durante a Semana Verde, decorrerão ainda vários ateliês práticos para aprender mais sobre jardinagem e horticultura, incluindo a criação de jardins em pequenos espaços urbanos, a plantação de hortas-jardim, as utilizações de plantas aromáticas e a construção de arranjos com plantas mediterrânicas.

Para saber mais sobre as datas e horários de cada uma destas actividades, consultar o programa da Semana Verde 2011 (disponível brevemente).
 
Organização
Divisão de Educação e Sensbilização Ambiental, Departamento de Estratégia e Gestão Ambiental Sustentável, Câmara Municipal de Almada
 
Condições de Participação
Aberto a todos os interessados. Todas as actividades são gratuitas, mas algumas carecem de inscrição prévia (consultar programa da Semana Verde 2011).
Voltar