Ministra do Ambiente prevê 90% tratamento de águas residuais até 2013

16-05-2011 12:27

 Dulce Pássaro inaugurou hoje a nova ETAR do Seixal, que vai dar resposta a cerca de 160 mil habitantes.


A ministra do Ambiente, Dulce Pássaro, acredita que até 2013 se vai conseguir 90% de tratamento de águas residuais ligadas a sistemas de drenagem colectivas em Portugal.  

"Com estas Estações de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) todas que estão a entrar em funcionamento e outras mais pequenas que estão a ser finalizadas, estamos em 85%. A meta dos 90% até 2013 de tratamento de águas residuais ligadas a sistemas de drenagem colectivas está ao nosso alcance, eu acredito que vamos conseguir", afirmou Dulce Pássaro. 

A ministra presidiu hoje à inauguração da ETAR do Seixal, a segunda maior infra-estrutura da península de Setúbal, que resulta de um investimento de mais de 10 milhões de euros. De acordo com informações da agência Lusa, a ETAR do Seixal é capaz de dar resposta a um equivalente populacional de quase 160 mil habitantes.

O presidente da Câmara do Seixal, Alfredo Monteiro (CDU), considerou a infra-estrutura muito importante para o concelho, e alertou para a necessidade de se assegurar o funcionamento do sistema com esforços dos associados, dos municípios e do Estado.  


Voltar