Ministério do Ambiente quer penalizar quem mais gasta energia

16-05-2011 12:33

 

Ministério do Ambiente quer penalizar quem mais gasta energia

De um encontro entre Dulce Pássaro, ministra do Ambiente, e João Joanaz de Melo, presidente do Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente (GEOTA), saiu a certeza de que é necessário punir os gastadores.

Lusa - Esta notícia foi escrita nos termos do Acordo Ortográfico
14:19 Terça feira, 19 de Abr de 2011
 
Ministério do Ambiente quer penalizar quem mais gasta energia
 
 

O presidente da associação ambientalista GEOTA saudou o Ministério do Ambiente por estar finalmente "empenhado" numa reforma fiscal ambiental que beneficia quem poupa energia e penaliza quem gasta.

Durante um encontro destinado a discutir reformas fiscais ambientais, que decorreu de manhã no salão nobre do Mnistério das Finanças, a ministra do Ambiente, Dulce Álvaro Pássaro, e o presidente do Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente (GEOTA), João Joanaz de Melo, estiveram de acordo sobre a importância de taxas que penalizam quem maltrata o ambiente.

O Ministério do Ambiente tem levado a cabo "uma reforma fiscal virada para uma economia verde", lembrou à agência Lusa Dulce Pássaro, considerando que neste momento não há necessidade de criar novas taxas, já que o atual "regime é bastante satisfatório".

Voltar